sábado, 30 de abril de 2011

Jean-Paul Sartre

" Tudo já foi descoberto, exceto como viver."
" Viver é isso, é beber a si mesmo sem sede."


" Eu mudo para continuar o mesmo."
" O homem ñ é nada, se não for um contestador."


Até o ano passado eu era muito triste porque sofria por ser feio.
Livrei-me completamente dessa tristeza, porque é uma fraqueza.
Quem conhece a força que tem deve ser alegre."

" Por mim, creio que estamos mortos há muito tempo: morremos no exato momento em que deixamos de ser úteis."
" És livre, escolhe, ou seja: inventa."

" Nunca se é homem enquanto não se encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer."

" É repugnante o amor. Não é bem repugnante, mas tenho horror a perder a cabeça. Não sei o que faço, sinto-me dominado e, depois, que adianta escolher uma mulher, será a mesma coisa com todas. É fisiológico."

"  A liberdade é seu jardim secreto. Sua pequena conivência para consigo mesmo. Um sujeito preguiçoso e frio, algo quimérico, razoável no fundo, que malandramente construiu para si próprio uma felicidade medíocre e sólida, feita de inércia, e que ele justifica de quando em vez, mediante reflexões elevadas. Não é isso que sou? "



Nenhum comentário:

Postar um comentário