domingo, 22 de maio de 2011

Mário Quintana

'' Naquele dia fazia um azul tão límpido, meu Deus, que eu me sentia
perdoado para sempre não sei de quê...'
-

A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando! "
-

" No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...''


"(...) é preciso partir
é preciso chegar
é preciso partir
é preciso chegar...

Ah, como esta vida é urgente!... no entanto
eu gostava mesmo era de partir...
e - até hoje - quando acaso embarco
para alguma parte
acomodo-me no meu lugar
fecho os olhos e sonho:
viajar, viajar
mas para parte nenhuma...
viajar indefinidamente...
como uma nave espacial perdida entre as estrelas."

-

Não sei por que,
sorri de repente...
e um gosto de estrela
me veio à boca!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário