domingo, 22 de maio de 2011

Ana Jácomo

" Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda, e o instante em que ele se deita pra dormir... Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir."
''PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor.''

" Que a cada manhã, ao acordar, eu desperte um pouco mais para o que verdadeiramente me interessa."

" Parece milagre, mas as sementes de cura
começam a florescer nos mesmos jardins onde
parecia que nenhuma outra flor brotaria.
A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor,
ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo.
E ele chega."


" Tudo passa, o que queremos e o que não queremos que passe,
a tristeza e o alívio coabitam no espaço desta certeza.
Eu não tenho muitas respostas. O que eu tenho é fé.

A lembrança de que as perguntas mudam. Um modo de acreditar que os tiquinhos de sol possam sorrir o suficiente para desarmar a sisudez nublada de alguns céus.
E uma vontade bonita, toda minha, de crescer. "

'O tempo, de vento em vento,
desmanchou o penteado arrumadinho
de várias certezas que eu tinha,
e algumas vezes descabelou
completamente a minha alma.
Mesmo que isso tenha me assustado
muito aqui e ali,
no somatório de tudo,
foi graça, alívio e abertura.
A gente não precisa de certezas estáticas.
A gente precisa é aprender a manha
de saber se reinventar.'


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário