quinta-feira, 21 de março de 2013

21 de março é o Dia Mundial da Síndrome de Down! o/

Hoje é o Dia Mundial da Síndrome de Down e pensando no assunto, me senti inspirada para escrever algo com amor, especialmente aos que são Down - E que de ''Down'' não tem nada.

Lendo alguns textos, encontrei um trecho que dizia que " a maior limitação ainda é o preconceito" e concordo plenamente com isso. Preconceito é algo sujo, errado e que já passou da hora de ser banido do universo. Chega de intolerância, chega de rótulos, chega de acreditar apenas naquilo que os olhos veem!
As pessoas que nasceram com a Síndrome de Down são criaturas privilegiadas por uma alegria contagiante e uma força fora do comum! Quem já teve a honra de cruzar com um Down, sabe do que estou falando. Eles têm uma luz, algo que é só deles. São seres iluminados e guerreiros.

Acredito que haverá um momento ( ou um Zeitgeist, como diria a prof. Bete) em que o amor estará no topo, será o vencedor. O sentimento que irá reger toda a humanidade, e nesse dia ñ haverá mais sofrimento, ódio ou injustiças. Sim, talvez tu estejas me achando uma louca ou uma louca sonhadora, mas ainda assim eu continuarei acreditando nisso, até o meu último dia de vida, sinto muito. Acredito na mudança do ser humano e no lado bom que todos nós temos, e lutarei por essa mudança incessantemente porque...

 O amor desconhece o que é o preconceito.
O amor sempre encontra maneiras para entender. O amor não julga.
O amor acolhe e aceita. Luta, acredita que sempre haverá uma saída. Um novo caminho, e esse há de ser sempre belo.
O amor é quentinho, amor acolhe, e mais uma vez eu digo: o amor não julga!
E eu acredito tanto no amor!

Parabéns pela garra e pela alegria que vocês são capazes de distribuir, anjos de luz! Parabéns pelo dia de vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário