terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma lembrança: capa de chuva _ Aritana B.G.


Ontem à noite, ouvindo a chuva cair, lembrei de quando eu ia para a escola embaixo de uma chuvarada, e da capa de chuva que eu precisava usar. E detestava, vale lembrar. Bem, acho que nenhuma criança gosta.
Mas voltando ao assunto, não sei pq diabos fui me lembrar justo disso!
Me dei conta de que há tempos não vejo uma criança usando uma capa de chuva.
Foi então que eu senti uma saudade imensa! Saudade dos meus 'coleguinhas', saudade da velha escola, mas principalmente, saudade da minha mãe me ajudando a pôr minha capinha de chuva azul. 
Bons tempos aqueles.. os mesmos que eu detestava anos atrás. E sabe, também senti falta da pureza da  infância, onde aqueles dias chuvosos davam a ideia de que durariam para sempre.
É incrível a mente humana! A capacidade que temos de nos lembrar de coisas tão remotas, a partir de um gesto, de um cheiro.. ou mesmo pelo barulho da chuva, que diga-se de passagem, é sempre inspirador.

:)




Nenhum comentário:

Postar um comentário