sábado, 25 de janeiro de 2014

Sobre gostos e desgostos

" É das loiras que eles gostam mais''. Pensando no tema, resolvi escrever algo.
Não sei se é das loiras que eles gostam mais ou se talvez das ruivas, mas acho que a mulher deve ser admirada por suas qualidades, seus talentos, seu jeito único de ser, e não somente pela cor de um cabelo. Cabelo cai, cabelo cresce, cabelo muda.  E cores desbotam. Vejo meninas surtando para terem uma determinada cor de cabelo, para que a raiz não deixe transparecer o que são por natureza. Isso me parece meio absurdo, essa coisa toda de enlouquecer para se sentir mais bela, para mostrar que se sente mais bela ou para que pensem que se sente assim. Essa ideia não me agrada. É claro que todos nós já fizemos algo para ficarmos mais belos, ao menos uma vez na vida. Fato.
É legal mudar. Aliás, a mudança é e sempre será algo essencial ao ser humano. Vivemos em constante mudança, somos todos metamorfoses ambulantes, como já disse um certo maluco beleza. Mas acho deprimente quando vejo pessoas sendo valorizadas somente pela aparência exterior. Na verdade, eu nunca concordei com essa ditadura da beleza,  com esse consumismo exagerado, enfim, essas bobagens todas que transformam grandes seres humanos em babacas. Eu sempre nadei contra essa maré, e talvez por isso eu tenha poucos amigos, mas pelo menos não sou hipócrita. O mundo precisa de beleza, é claro. O que ele não precisa é de pessoas doentes. A mídia te usa e tu ganha de presente uma insatisfação horrenda consigo mesmo. Tu passa a achar que o máximo que consegue ser como ser humano, é o que os olhos dos outros podem enxergar. Mas nós podemos ser muito mais, podemos ser muito melhores! Me aborreço vendo as pessoas serem tratadas como verdadeiros objetos e aceitando isso de forma festiva. Nós não somos objetos, máquinas ou pedaços de carne expostos em um açougue. Nós não estamos em promoção, tão pouco fazemos parte de um leilão, vitrine ou estante. Nós não somos troféus. E ser tratado como tal, não deve ser um carinho para o ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário