quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aritana B.G.



Bueno, o mundo inteiro ficou sabendo da tragédia ocorrida em Santa Maria, no meu querido RS. Pensei muito no que escrever sobre isso, pois não há como não querer dizer algo sobre.
Eu estava passando alguns dias na praia, quando eu e meus pais ouvimos algumas pessoas falando sobre um incêndio, mas não sabíamos onde era, ñ tínhamos ideia da dimensão disso. Chegando em casa, ligamos a tv e aí foi como um choque! Ficamos horrorizados em frente à televisão. Parecia um filme de terror, algo fictício. Logo em seguida nos demos conta de que tínhamos parentes morando lá. Graças à Deus meus familiares e um amigo de Santiago(cidade vizinha) estavam sãos e salvos. Mas havia outras tantas famílias com a mesma preocupação que nós havíamos sentido, só que maior, muito maior. Todos já sabemos detalhes, sabemos que muuuuitas famílias nunca mais serão as mesmas. O Estado do RS com certeza nunca mais será o mesmo. Lamento a dor, lamento não poder abraçar quem necessita tanto de um abraço apertado, lamento não poder ajudar pessoalmente, mas posso rezar e é isso o que tenho feito, e peço que todos, de alguma forma, peçam, conversem com Deus ou peçam para aquilo em que creem, para dar força aos familiares daqueles que se foram dessa morada, para as famílias que aguardam pela recuperação de entes queridos e para as próprias vítimas, porque a energia que emana de nossos pensamentos existe e tem muita força. Emanem pensamentos bons, sejamos solidários com essas pessoas que tanto precisam de força para recomeçar. E também as almas daqueles que se foram tão cedo e repentinamente, para que encontrem paz e luz pelo seu caminho.
 E aos que não acreditam em nada, aos que inacreditavelmente não se abalam com tanta tristeza, peço apenas RESPEITO. Tenho lido coisas terríveis, DESUMANAS, sobre tal ocorrido e fiquei chocada! É simplesmente um absurdo! São essas pessoas sem compaixão, insensíveis, mal educadas e crueis, as mesmas que cometem crimes brutais, como se tomassem um copo de água. É esse ''não se importar'', ''não é da minha conta'', que me machuca, mas que ao mesmo tempo me dá forças pra querer entender ainda mais o comportamento humano e de alguma forma poder mudar alguma coisa.

Sei que infelizmente, qualquer coisa que eu diga não salvará nenhuma vida, tampouco trará alguém de volta. Apenas gostaria de dizer que sinto muito, que lamento. Sei também que há muitas perguntas sem resposta, mas por favor, não percam a fé e a força de lutar. Lembrem-se de que Deus estará sempre ao lado de quem o chamar, e para os que não o procuram, Deus estará lá da mesma forma!

Aos que perderam momentaneamente alguém que ama nessa tragédia ( pois um dia todos nós nos encontraremos num lugar melhor, acredite), vivam o momento do luto, da resignação, se permitam chorar, sintam o que tiverem que sentir. Não se culpem. Ouçam música. Tenham coragem para recomeçar. Aceitem a presença dos que te fazem bem, aceite toda ajuda possível! Lembrem-se dos bons momentos, eles reaparecerão com o tempo. A vida continua, mesmo com toda a dor desse momento.

Que Deus e todas as energias boas, de amor, paz, força e esperança estejam com todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário